Arruda e Agnelo juntos, o que você faria?

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013


O que você faria se em outubro de 2014, Agnelo e Arruda caminhassem juntos em uma mesma chapa em cargos diferentes?

Antes de falar sobre a pergunta acima, quero mostrar para você o que está acontecendo em São Paulo.
O deputado André do Prado, líder do PR em São Paulo, pediu uma reunião com Paulo Skaf, candidato do PMDB ao governo paulista. Os peemedebistas oferecem a vaga de vice ao senador Antonio Carlos Rodrigues, exatamente o nome que o PR de São Paulo defende para o posto. Essa aproximação incomoda e atrapalha os planos dos petistas. O PT, impulsionado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, trabalha para fazer do usineiro Maurílio Biagi (PR) o vice do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Por Marcelo Sperandio / Época

Vamos politicar?

Vou reafirmar o que disse em um dos artigos anteriores, a maioria dos partidos políticos no Brasil funcionam acatando as decisões de suas Executivas Nacionais. Pois bem, se isso acontecer no DF, Brasília poderá ter uma enorme surpresa em suas eleições.
Isso porque José Roberto Arruda está filiado ao PR, que integra a base do PT nacional e portanto aqui no DF é provável que a aliança nacional se estenda a regional e o cenário poderá sofrer um enorme revés.

A insatisfação com o Governo Agnelo está praticamente generalizada, estão exclusos dessa insatisfação os integrantes do governo, 21 deputados distritais e os partidários do PT. A sociedade que assumiu oposição ao governo, evidenciado em inúmeros perfis nas redes sociais e em conversas nas ruas, poderá ficar entre a cruz e a espada, isso porque boa parcela do eleitorado gostaria de ver Arruda sendo oposição a Agnelo. 

O cenário poderia ficar com a proposta de reeleição de Agnelo com Filipelli e Arruda poderia compor essa chapa sendo candidato ao Senado ou a Deputado Federal. 

Estou apresentando essa possibilidade só para você refletir no assunto. Afinal, Arruda neste momento não deseja retornar para a prisão, e como deputado federal ou senador terá foro privilegiado para responder as ações da Caixa de Pandora, lá na frente será uma outra história. 

Pergunto a você, se isso acontecer, o que você faria?

2 comentários:

  1. É, a sua análise política não procede, pelo menos aqui em Brasília. Arruda é candidatíssimo ao Governo do Distrito Federal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação Ednewton, a análise é para reflexão e não um retrato da realidade.

      Excluir

 
Copyright © -2012 Politicando e Criticando - Críticas e Soluções All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks