Zé Dirceu quer "BLOGAR" na Cadeia

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

José Dirceu agora quer fazer seu blog na cadeia. Para tanto, precisa, naturalmente, de um laptop e de acesso à Internet. O pedido foi encaminhado por seu advogado, José Luís de Oliveira Lima, há alguns dias, inventou que foi ele quem arrumou o emprego para José Dirceu no Hotel St. Peter. Ninguém havia acreditado. Depois que reportagem do Jornal Nacional evidenciou as, digamos, origens panamenhas do empreendimento, acredita-se menos ainda. Agora ele vem com essa história de pedir autorização para que Dirceu faça o blog. É mesmo? Reportagem de Severino Motta, na Folha, expõe os motivos. Leiam trecho:
“No pedido à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, o advogado José Luis Oliveira Lima cita que a Lei de Execução Penal estabelece como direito dos presos “o contato com o mundo exterior por meio de correspondência escrita, da leitura e de outros meios de informação”. Desta forma, o direito à liberdade de expressão e informação está garantido aos presos, argumenta. No seu entender, só poderia haver restrição visando impedir crimes, para preservar a segurança do presídio ou evitar fugas e motins.”
Fonte: Reinaldo Azevedo/Veja 

Vamos politicar? 

Em nosso País o que mais vemos e até recebemos, são ligações ou mensagens de presidiários forjando sequestros relâmpagos ou mensagens informando que fomos sorteados e precisamos fazer uma recarga em determinado número de celular com uma quantia "x".
O submundo do tráfico que influencia diretamente a violência está atrelado também ao comando de dentro do presídio. É incrível como detentos usam celulares e não lhes falta crédito para se comunicarem.
Agora estamos próximos de uma inovação no sistema prisional, em que a acessibilidade à rede fica a disposição de prisioneiros. Imagine o José Dirceu dissertando dentro de sua cela, expondo seu contraponto, incendiando os companheiros por ser um "preso político".
A meu ver, pretende plagiar um ícone da história política mundial, Nelson Mandela, que durante seus 27 anos aprisionado escrevia cartas, para depois sair como um herói do cárcere. 
Para quem iria ter um salário de 20 mil reais em um hotel, escrever de dentro da cadeia não seria nada demais.

Esdras Messias

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © -2012 Politicando e Criticando - Críticas e Soluções All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks