Paulo Octávio, Chico Vigilante, Washington Mesquita e os favores

segunda-feira, 18 de novembro de 2013


Ex-vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio (PP), dono da construtora homônima, custeou a reforma do apartamento de um deputado distrital capaz de ajudá-lo obter autorizações para obras – Washington Mesquita (PTB). Em telefonema gravado pela polícia de Brasília na Operação Átrio, Washington agradece a Paulo Octávio e convida-o a beber vinho na inauguração de seu apê. Washington indicou o administrador (equivalente a prefeito) de Taguatinga, a maior das cidades-satélites. Paulo Octávio e Washington negam ter trocado favores. Em outro diálogo, Paulo Octávio diz que o deputado Chico Vigilante, expoente do PT local, o ajuda a construir prédios sem ter a documentação exigida por lei. Paulo Octávio diz que nada pediu a Vigilante e este que não tratou da liberação de empreendimentos. Paulo Octávio quer ser candidato em 2014.  Informação de Felipe Patury e Leonel Rocha- Época

VAMOS POLITICAR?

O que pesa contra Paulo Octávio neste momento? Seu futuro político? Seu futuro como empresário. Pelo visto nada disso. Mesmo com a condução coercitiva( a força) sobre a operação Átrio, Paulo Octávio, que deseja se candidatar em 2014, inaugurou mais um shopping em Taguatinga, o JK, sem o habite-se da propriedade. Nestes últimos dois meses, estranhou-se sua filiação ao PP, partido que está na base de quem seria seu oponente ou fora em um passado nem tão distante, Agnelo Queiroz.
Sendo um dos homens mais ricos do DF, carrega sobre si um status de rei de Brasília, com vários monumentos e empresas sob sua tutela e isso o ajuda a ampliar seu reinado na capital do Brasil.
O parlamentar Chico Vigilante, do PT, que aparentava ser um dos moralistas desta fraca e vergonhosa gestão da CLDF, apareceu na operação Átrio, como sendo um dos interlocutores para facilitação de liberação de documentos para as empresas de Paulo Octávio, o que se afirma, vem de escutas telefônicas da polícia do DF e não de boatos.
Washington Mesquita, que estava em viagem com Agnelo no momento da deflagração da operação, emitiu nota informando que não compactuava com qualquer tipo de corrupção  e que os acusados deveriam se defender. Ele falava isso, acerca de seu indicado, Carlos Jales, então administrador de Taguatinga. Mais tarde, surge esse diálogo por telefone com Paulo Octávio em que ele agradece pela reforma do apartamento e o convida para tomar um vinho.
Não se pode esperar muita coisa nesta Câmara Legislativa, porque o mínimo que deveria acontecer seria um processo por quebra de decoro por parte dos parlamentares e corrupção ativa por parte do empresário, mas em terra de cego que enxerga é rei, é possível apostar dois botões como não dará em nada, porque se desse alguma coisa, o Shopping não teria sido inaugurado à revelia.
E vamos caminhando para o processo eleitoral 2014, em que Chico Vigilante e Washington Mesquita tentarão a reeleição para CLDF e Paulo Octávio uma cadeira na Câmara Federal, ou em outro cargo que seu cérebro desejar. 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © -2012 Politicando e Criticando - Críticas e Soluções All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks