Recém-nascida tem clavícula quebrada durante parto e fica uma semana sem atendimento

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013


Uma recém-nascida teve a clavícula quebrada pelos médicos durante um parto normal realizado no HRG (Hospital Regional do Gama). O procedimento aconteceu na última quinta-feira (6) e desde então mãe e filha continuam internadas na unidade aguardando um ortopedista para corrigir a fratura do bebê.  

A avó da criança, Antônia Ximenes Martins, explicou que o problema só foi descoberto no dia seguinte por outro médico que foi examinar a criança.  

— Ele foi ver o estado de saúde da minha filha e do bebê quando encontrou a clavícula dela quebrada.  

Antônia relatou que a neta chorava muito ao mamar ou ser segurada por alguém, o que deixou a todos assustados porque ninguém sabia o que poderia ser.


Assim que recebeu a informação do médico, que descobriu o motivo para o choro da recém-nascida, ela procurou a direção do hospital para pedir ajuda.

No entanto, foi informada pelos funcionários de que não haveria previsão para um ortopedista realizar o atendimento e corrigir a clavícula do bebê. 

— Disseram que talvez até o natal a gente recebesse atendimento, mas não garantiram nada. Descaso total.  

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do DF informou que a clavícula da recém-nascida precisou ser deslocada, propositalmente, porque em alguns casos o bebê pode ter a saúde prejudicada em função do parto, como foi esse caso.

A pasta disse também que mãe e filha foram analisadas nesta quarta-feira (11) por um ortopedista e devem receber alta até o fim do dia.

Elissandra Martins Costa, mãe da menina, disse que continua na unidade aguardando o atendimento.

— Vieram aqui falar que vão nos atender e dar alta, mas ninguém apareceu ainda. 

Fonte: R7/DF

VAMOS POLITICAR?

Eu gostaria muito de falar sobre outros assuntos aqui no blog, mas quando me deparo com essas informações me causa indignação. Nesta mesma semana, soubemos de um pai que precisou comprar seringas, porque no HRAN não tinha!
Agora essa situação ainda pior! 
É preciso urgente de um choque de gestão na Secretaria de Saúde do DF, ou só resolverão os problemas após a imprensa ir até o local?

Esdras Messias



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © -2012 Politicando e Criticando - Críticas e Soluções All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks