Grávida, menor foi presa por reclamar do atendimento em Hospital do Paranoá

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Uma jovem de 15 anos, grávida de 08 meses foi algemada e apreendida pela Polícia Militar após reclamar de não ter conseguido atendimento no Hospital Regional do Paranoá, no DF. A jovem foi colocada dentro do camburão da viatura pelos policiais. A mãe da gestante acompanhou toda a cena e pedia para que os policiais parassem. "Vocês estão machucando ela(sic). Não podem fazer isso. Ela é menor de idade. Solta ela". O Estatuto da Criança e Adolescente proíbe que a jovem seja transportada em cubículo até a delegacia. Já a Constituição Federal afirma que todos tem direito a ter acesso aos serviços de saúde. 
Com informações do Correio Brasiliense.


Sinceramente, qualquer mãe no lugar dessa jovem faria a mesma coisa. É um filho que está ali dentro dela, sendo cuidado durante 08 meses e com certeza, ninguém quer ver seu filho morrer por falta de atendimento médico. Saúde pública significa saúde para o povo de graça e não saúde para o povo de graça de qualquer jeito. 
Infelizmente a Câmara Legislativa do DF envergonha a cidade por ter parlamentares que se eximem de seus deveres ao ficarem debaixo das asas de um governo que não foca prioridades no povo e sim em projetos que demandam altos investimentos com retorno a médio longo prazo. 
Enquanto isso, mães grávidas "geram" filhos mortos.

26 comentários:

  1. Saúde prioridade no governo do Agnelo ??????? não sei qual é o verdadeiro significado de PRIORIDADE MAIS ... MEU DEUS ... #REVOLTANTE !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Nádia! E o pior é que dizem que o Secretário de Saúde será candidato no ano que vem...

      Excluir
  2. Após ler, eu pergunto: CADÊ OS DIREITOS HUMANOS?
    Se fosse um bandido os recursos humanos já teria caído em cima!! Um verdadeiro absurdo!!! Ela com certeza não tem idade para estar grávida, mas se esta, tem direito a um atendimento de qualidade e sem descriminação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem sombra de dúvidas! Tenho certeza que esse assunto chegou aos Direitos Humanos e Defensoria Pública. Absurdo!!

      Excluir
    2. Direitos humanos são para todas as pessoas. Aposto que há muita gente indignada com isso e que resolva fazer algo. Gravidez não tem idade, como já provaram milhares de casos de jovens meninas; mas ela apenas não se alinha perfeitamente aos moldes de vida atuais, quando criamos regras arbitrárias para quando e como engravidar.

      Excluir
    3. Você é uma ignorante, Bruna! Esse tipo de coisa acontece justamente porquê os direitos humanos não tem respaldo no Brasil, a própria população reproduz o discurso anti-direitos humanos que a mídia propaga. Os direitos humanos, como o nome diz, são um conjunto de leis do direito internacional que defendem direitos universais e para toda a humanidade, especialmente mulheres, crianças, idosos e minorias. O trabalho na preservação dos direitos daqueles que estão presos existe, e é importante que continue existindo, afinal, os responsáveis por esse tipo de cena não estão presos.

      Excluir
    4. mas recursos humanos e direitos humanos não são o mesmo departamento.

      Excluir
  3. É uma vergonha, não podemos mais reclamar da situação caótica que o Sr Agnelo está deixando a saúde? Fala sério!!! Isso é um absurdo!! Indignada !!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Isso é foda ainda tem uns fdp que querem ser candidatos, mas sao arrogantes e idiotas, humilham e descriminam as pessoas depois vai pedir o voto do mesmo, se é assim na vida falsa q vive imagina se chegar a camara dos deputados. Abram os olhos pessoal, pra ver pessoas assim e ficar longe delas.

    ResponderExcluir
  6. absurdo estes policiais se prestarem a fazer um um papelão deste. precisava algemar um memina indefesa???.. sabendo eles que ela é vitima de um sistema de saúde falido e sucateado... uma verdadeira vergonha pra nossa cidade, pra classe policial, e pra todo o povo que elegeu um governo incompetente como este..... ABSURDO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. É um absurdo como a mídia vende o quer e o povo acredita!!! Sinceramente, para começarem a falar alguma coisa, que tal dar uma lida na matéria VERDADEIRA que saiu no Correio Brasiliense? http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/11/06/interna_cidadesdf,397359/policiais-apreendem-adolescente-gravida-e-a-carregam-algemada-no-camburao.shtml
    Até a manchete da notícia deixa entender que os policiais agiram errado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No subtítulo da matéria: O transporte até a DCA, no compartimento fechado da viatura, fere a legislação. Jovem teve uma crise nervosa depois de não conseguir atendimento em hospital

      Onde está o erro? No ímpeto do nervosismo, a solução encontrada pela PM foi de colocar a "menor grávida" no compartimento fechado da viatura.
      Os policiais agiram errado. Mas o problema maior é a falta de atendimento a uma gestante de 08 meses!

      Excluir
  8. Esta notícia é tendenciosa e incompleta. Leiam a reportagem do Correio Brasiliense ontem pra entender o que realmente aconteceu. Please!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, obrigado pela participação. Matéria lida por completo antes de ser publicada aqui, além de relatos de pessoas que estavam por lá, por meio do facebook.

      Olha esse trecho:
      Mara* (nome fictício em respeito ao ECA), a mãe da menina, é auxiliar de serviços gerais. Disse que a filha sentiu dores durante a madrugada e foi orientada por um médico do Samu a tomar paracetamol. Como continuou a sentir dores, foi ao hospital logo cedo. Teria chegado por volta das 8h. Às 15h, com fome e sem atendimento, decidiu ir à casa da sogra almoçar. “Fiquei lá e vi quando ela foi chamada. Liguei para ela voltar correndo. Mas, quando chegou, o nome já tinha sido retirado do sistema. Ela refez o cadastro e esperou mais de duas horas. Ficou muito nervosa. Sentou-se na sala de espera e a vigilante a mandou sair. Quando vi, as duas estavam atracadas”, relatou Mara.

      Fatos: Ela passou mal a noite, ao falar com o SAMU foi orientada a tomar paracetamol. Continuou com dores, chegou por volta de 08 HORAS e já era 15 HORAS sem ela ser atendida. Imagine que são duas pessoas com fome, ela e o bebê. O hospital não oferece nem biscoito de água e sal para quem está na espera de atendimento, principalmente emergências. Uma empatia cabe muito bem nesse caso. Abraço!

      Excluir
    2. Patrícia Scotti tendenciosa é a falta de respeito do governo com saúde pública, não é preciso ver uma imagem dessa pra saber a verdade, é só ir em hospital público de qualquer cidade satélite do DF, vc vai pirar na hora de tanta raiva do descaso que fazem de vc, graças a Deus não dependo dessa "bosta", mas quando era criança eu senti na pele.

      Excluir
  9. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/11/06/interna_cidadesdf,397359/policiais-apreendem-adolescente-gravida-e-a-carregam-algemada-no-camburao.shtml

    ResponderExcluir
  10. governo fascista, o pior é eu sou corresponsável por isso, já que ajudei a elege-lo, acreditando na sua principal promessa de campanha, que era priorizar a melhoria dos serviços de saúde tsc,tsc...

    ResponderExcluir
  11. A menina surtou.
    Ela agrediu uma segurança do Hospital e quebrou um computador.
    Os policiais tentaram convencê-la a sentar no banco de trás da viatura, mas ela se recusou e inclusive mordeu um dos policiais.
    Depois disso, os policiais não tiveram outra alternativa, tiveram de algemá-la e levá-la num camburão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperou de 8h. Às 15h para ser atendida, estava com fome e foi almoçar, foi chamada mas não estava e sim a mãe que imediatamente ligou para ela, ela veio mas já tinham passado outra pessoa na frente dela, ela refez a ficha e foi pro fim da fila, se passou mais 02 horas e nada, sim eu também me revoltava, principalmente por estar com dores ;)

      Excluir
    2. será que essa "segurança" atendeu como devia? pois é tem aquela famosa plaquinha que fala que desacato a um funcionário é crime ..... agora imagina como é um crime fazer isso com uma pessoa neste estado,sei que todos temos que ter paciência .....mais até isso tem limites.....

      Excluir
  12. Cada um desses homens nessa imagem deveriam se envergonhar de se chamarem de homens e ainda acharem que estão aptos a vestir uma farda. eles estão seguindo ordens? E se a ordem for pra matar a própria mãe deles? Eles ainda vão cumprir e dizer que são apenas ordens? Pois bem, um homem que não tem coragem de colocar seus princípios humanos acima de um conjunto de roupa que só significa opressão, esse homem de certo nem tem princípios e certamente merece todas as mazelas da qual reclama, salário, segurança, folga, férias, saúde... td de ruim merece a pessoa que que só quer saber de evitar o ruim a si mesma.

    ResponderExcluir
  13. piada, esses bandidos da PM so nao dao conta de bandidos, esses marginais nao prestao pra nada, so faltou chamar aqueles idiotas do bope pra ajudar a espancar a mulher, bando de merdas

    ResponderExcluir
  14. Isso é um absurdo. querem atender do jeito que bem entenderem e não se pode falar nada, fora ditadura!. engraçado um menor crimisoso não pode ser preso mas se reclamar seus direito pode.
    Por isso esse país tem a fama que tem lá fora! país paraiso dos vagabundos, inferno dos trabalhadors.

    ResponderExcluir
  15. Depois a sociedade reclama de Black Bloc!!! As coisas só vão acontecer quando a sociedade se unir e enfrentar as injustiças. Esses desgraçados, lixos da humanidade fazer isso com uma menor de idade, grávida, que teve atendimento recusado!? Eles deveriam estar lá é para garantir os direitos DELA. A sociedade precisa se revoltar, enfrentar esses monstros, que estão a serviço da defesa da corrupção. Não deve haver espaço na civilização para esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  16. Moral da HISTORIA : Quem tem o poder faz o que quer ! ... e não é punidos_
    Infelizmente x_X

    ResponderExcluir

 
Copyright © -2012 Politicando e Criticando - Críticas e Soluções All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks