02 bilhões para o Estádio e agora 2,2 bilhões para Universíade

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Brasília será a sede das Olímpiadas Universitárias de Verão, a Universíade, de 2019. A escolha da cidade sede foi anunciada neste sábado (9/11), em Bruxelas, na Bélgica.
Brasília competia com Budapeste e Baku, no Azerbaijão, mas as cidades desistiram da candidatura. A capital federal recebeu, então, todos 23 votos dos integrantes da Federação Internacional dos Jogos Universitários.
No vídeo exibido para a candidatura, foi apresentada a proposta de construir 22 locais de competição espalhados pela cidade e reformar áreas como o ginásio Cláudio Coutinho e o Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB). Além da construção de uma vila com mais de 2,4 mil apartamentos para as delegações estrangeiras.
O custo estimado do investimento é de 730 milhões de euros, ou R$ 2,2 bilhões. Mais de 10 mil atletas de 150 países são esperados nos jogos. (Informações do G1 http://glo.bo/1huWbya)
POLITICANDO: Vamos fazer uma análise substancial da situação atual do Distrito Federal. 
Os hospitais públicos estão em estado inaceitáveis para uso. São goteiras, macas enferrujadas, bancos de espera com mais de 30 anos, sem quantidade básica de médicos, enfermeiros e auxiliares. As Upas recém inauguradas, não tem servidores suficientes para o atendimento.
As escolas então não temos nem o que falar. Cadeiras destruídas,  quadros antigos, goteiras nas salas de aula, quadras de esporte abandonadas e professores desmotivados por não terem incentivos em sua profissão, por sinal, nobre.
A Polícia Militar anda estressada, porque não tem quadro de pessoal que suporte a demanda da violência e luta há anos por uma restruturação na carreira.
A população reclama de atendimento em muitas áreas do serviço público, que transita desde a Saúde até uma simples reclamação na CEB, inclusive quando chove no DF, vê-se apagão para todo lado.
Diante de tudo isso, o Governo do Distrito Federal, representado na pessoa do Sr. Agnelo Queiroz achou que irá trazer uma mudança muita grande na realidade citada acima, com a realização da Universíade. 
Depois de inúmeras reclamações acerca do valor exacerbado no custo do Estádio Nacional Mané Garrincha,  gastar mais 2,2 bilhões na Universíade não será nada. Vale ressaltar, valor previsto!
Será mesmo esse o novo caminho que o DF precisa? Com tantas áreas decadentes e carentes na cidade?
Falta respeito e sensibilidade para com o povo do DF.
Esdras Messias




0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © -2012 Politicando e Criticando - Críticas e Soluções All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks